quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Diwali e a luz do recomeço.

Foto retirada da internet

Inúmeros acontecimentos maravilhosos ocorrendo, o início de uma fase auspiciosa e criativa, a reconexão profunda com o Eu ávido e fervilhante, a reflexão deleitosa e apaziguante sobre esta viagem interminável e incontornável. O Diwali dualiza o obscuro e a luz, o coração que se entrega devoto e, de outro lado, a essência que se esfuma na ingratidão e na intransigência, negra e seca como as sombras da alma desencontrada. Como o Rio Ganges que discorre místico, embalado por uma história de amor e imundície, culturalmente rica, colorida e sufocante, deixo-me encantar pela magia deste dia. Não sou hindu, mas o meu coração faz-se de hinduísmo e de ternura. Faz-se de entrega e de paixão. Faz-se de sonhos e de feitos. Faz-se ao de leve, em sintonia com a luz que me segue e me aquece o corpo, quando me dedico e me empenho, em mais um dia, em mais um renascer. O Diwali deste ano é especial, segue a minha caminhada, sinto-o a balbuciar-me palavras de afeto e de paz, hoje sei o quão importante és. Não tenho um Ganges para iluminar e perfumar, tenho, isso sim, toda uma vida para te conhecer e contemplar. Irei adormecer e, certamente, nadarei em ti, rodeada pelas pétalas em ti lançadas, imponente no teu brilho ofuscante, levitarei em flor de lótus, cerrando os olhos, serena, purificando as células e os órgãos, rejuvenescendo. Diwali, que bonito dia para recomeçar!

1 comentário:

  1. olá!! Gostaria de saber onde são essas fotos.. muito lindas! E também, se não for pedir muito, gostaria de saber onde estás a fazer o curso de Ayurveda em Portugal. Gratidão.. bjs, Grazi

    ResponderEliminar