sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Com gratidão, do paraíso.


Hoje é um daqueles dias cheios. Cheio de energia, cheio de pequenos e simples momentos, cheio de tarefas adiadas e concretizadas, cheio de amor e gratidão. E ainda não acabou. Acordei cedo e como faço há alguns anos, tomei a minha água morna com limão. Fascinada como sou pela ayurveda,(inicio um curso de terapeuta na área este mês, mais uma ótima notícia e objetivo cumprido), é um dos rituais vespertinos que pratico e que mais me revitaliza. Gostaria de iniciar os meus dias com meditação e yoga mas nem sempre o consigo, aliás, tem sido raro, mas estou a tentar voltar a esta rotina. A água serve desta forma para purificar e alcalinizar o organismo. Organizei a casa e a agenda, fiz um smoothie nutritivo, deliciei-me e fui ver o mar. Foram momentos mágicos com o meu fiel amigo. A nossa energia foi absorvida pelas poucas pessoas que nos rodeavam, na sua maioria estrageiros, turistas deste outono tardio em Portugal. A palete de cores mesclava as tonalidades quentes da estação com a pureza e o espírito selvagem da serra, o mar cor de cristal, a areia torrada pela luz do início de tarde e as pequenas pedras polimorfas, dispersas pela orla e humedecidas pela espuma do vaivém do oceano. Escrevo com um aroma difuso a granola. Escrevo enquanto os olhas brilham e o coração se expande. Parece, como a paisagem que me desenhou momentos de brincadeira, que tudo, aos poucos, se acerta. 














Sem comentários:

Enviar um comentário